domingo, 28 de Abril de 2024  13:01
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2011

Aveiro Polis em liquidação continua à espera de decisão judicial.


A sociedade Aveiro Polis, que teve a seu cargo a requalificação urbana da cidade de Aveiro, mantém-se em liquidação desde 2007. Um ...

A sociedade Aveiro Polis, que teve a seu cargo a requalificação urbana da cidade de Aveiro, mantém-se em liquidação desde 2007. Um pedido de indemnização que corre em tribunal impede o fecho definitivo das contas e actividades. A empresa Tir-Tir não desiste de ser compensada em cerca de 4,5 milhões de euros.

É um diferendo judicial que se arrasta há vários anos. E mesmo com a sociedade em liquidação, ainda poderá implicar custos para os accionistas.

A Aveiro Polis, sociedade criada pelo Estado e Câmara de Aveiro em 2001, no âmbito da primeira versão do Programa Polis, que foi vocacionada para a requalificação das cidades, voltou a ser demandada em tribunal pela empresa Tir-Tif - Terminais de Aveiro. Em causa, agora um pedido de indemnização de 4,5 milhões de euros que deu entrada este mês no TAF de Aveiro.

Desde 2004 que a Tir-Tif reclama nos tribunais compensações financeiras pelo termo antecipado da concessão administrativa de terrenos onde desenvolvia actividades e que viriam a ser abrangidos pelo Programa Polis.

A empresa de terminais começou por pedir um montante de quase 15 milhões euros que foi sendo contestado pela Aveiro Polis.

Em 2006, o Porto de Aveiro cedeu gratuitamente a área que integrava a concessão da plataforma do Tir-Tif, renunciando a uma compensação que seria devida no valor de quase 5,7 milhões de euros.

A Câmara de Aveiro tem 40% da Aveiro Polis que continua a aguardar liquidação devido ao processo que corre em tribunal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®